A Polícia Militar de Marabá apreendeu cerca de 10 quilos de maconha no boxe de uma empresa no Terminal Agrorrodoviário Miguel Pernambuco, no Km 6, Nova Marabá. A apreensão aconteceu por volta das 19h30 de terça-feira (19) e só foi possível graças a um telefonema anônimo feito ao Disque Denúncia. Por enquanto ninguém foi preso e o caso agora está com a Polícia Civil.
A denúncia feita à PM indicava que a droga estava dentro do boxe de uma empresa de transporte intermunicipal, cujo nome será preservado nesta reportagem. O denunciante relatou, inclusive, que parte do entorpecente estaria escondida dentro de um fogão, que veio para Marabá com outras mercadorias pertencentes ao mesmo destinatário.
Os militares chegaram ao terminal e relataram a situação ao funcionário da empresa de transportes, que acompanhou as buscas junto com a guarnição da Polícia Militar. Ao vistoriar o fogão, de fato, os policiais encontraram seis pacotes de maconha pesando aproximadamente sete quilos.
Leia mais:Em seguida, os PMs abriram outro pacote em nome da mesma pessoa, no interior do qual havia uma impressora. E dentro da impressora estavam escondidos mais três quilos de maconha.
Todo o material apreendido pela PM foi apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, que o encaminhou para o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, para comprovação oficial de que se trata de substância entorpecente de venda proibida.
O próximo passo da Polícia Judiciária agora será intimar o destinatário das mercadorias no meio das quais a maconha estava escondida. (Luciana Araújo e Chagas Filho)