Uma jovem de 20 anos precisou realizar uma cirurgia de emergência após sentir fortes dores na região da barriga e do quadril. Conforme o portal chinês CTWant, a mulher retirou mais de 300 pedras do rim esquerdo no Hospital de Chi Mei, em Taiwan.
Aos médicos, a jovem declarou que não gostava de beber água, dando preferência para chás e bebidas açucaradas. O quadro dela estava estável após operação e ela recebeu alta hospitalar depois de alguns dias de observação. Na última sexta-feira (8), estava recebendo acompanhamento ambulatorial.
As maiores pedras retiradas tinham cerca de 2 centímetros de diâmetro. Ela estava com desidratação crônica, sendo esta condição de saúde um dos fatores para a formação das pedras nos rins.
Leia mais:QUAIS OS SINTOMAS DAS PEDRAS NOS RINS?
As pedras nos rins, como são conhecidos os cálculos renais, são geradas em decorrência de fatores como obesidade, diabetes e pressão alta. As partículas rígidas também podem se formar em casos de desidratação.
A dor inicia na região próxima dos órgãos genitais, causada pela tentativa do organismo de expulsar as partículas. Também é possível apresentar náuseas, sangue na urina, vômitos e febre.
(Fonte: Diário do Nordeste)