Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) salvaram, na tarde do último domingo (04), a vida de uma criança no município de Castanhal, na Região de Integração do Guamá.
Por volta das 13h15, durante um patrulhamento rotineiro no centro comercial de Castanhal, a equipe da 1ª Companhia, composta pelo sargento Glauber Silva e soldado Assunção, foi abordada por uma família em desespero, segurando uma criança de oito meses que apresentava sinais de engasgamento. Segundo a mãe da criança, a causa provável foi a regurgitação de açaí com farinha.
De imediato, os policiais iniciaram a conhecida “Manobra de Heimlich”, um procedimento de primeiros socorros para desobstruir vias aéreas. Esse método consiste em aplicar pressão nas costas da pessoa engasgada, massageando até que a respiração retorne ao normal. Graças à intervenção imediata dos agentes, a criança voltou a respirar normalmente.
Leia mais:Após o salvamento bem-sucedido, os policiais acompanharam a família até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas para a realização de atendimento especializado e o devido acompanhamento médico.
(Agência Pará)