Por volta das 15 horas desta sexta-feira (12), mais um assassinato se registrou em Marabá. A vítima foi Francisco Freitas Lindoso, conhecido como “DJ Gordo”, de 29 anos. Ele foi executado dentro de casa por dois elementos que estavam em uma moto. O crime ocorreu na Rua Grande Vitória, Bairro Infraero, ocupação do Núcleo Cidade Nova.
Um adolescente que estava dentro da casa na hora do crime disse que estava deitado na rede quando o criminoso entrou usando capacete. Ele diz que até pensou que fosse amigo da vítima, mas de repente ouviu quatro disparos.
De acordo como cabo Bispo, da Polícia Militar, que esteve no local do crime, inicialmente os populares não informaram se a vítima tinha algum envolvimento com atividades ilícitas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local a vítima já tinha morrido.
Leia mais:A viúva de DJ Gordo, Simara Marques da Silva, disse para a reportagem que estava dançando com sua irmã e “Gordo” no quintal da casa, se divertindo, quando o criminoso entrou na casa de repente e foi logo atirando na vítima. Perguntada se seu companheiro tinha algum inimigo, a viúva disse que ele não comentava nada.
O pai da vítima, José Costa Lindoso, disse que, além de ser DJ, a vítima trabalhava fazendo “bico” em uma marmoraria e tinha ido passar o feriado na casa da irmã da mulher dele. (Chagas Filho – com informações de Josseli Carvalho)