Correio de Carajás

Repórteres da TV Correio vão participar da transmissão do Círio de Nazaré em Belém

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Pelo menos 2 milhões de fieis participam da romaria que acontece no segundo domingo de outubro

Os jornalistas Adriano Baracho e Kevin William (TV Correio Parauapebas e Canaã dos Carajás, respectivamente) foram convocados para fazerem parte das equipes que vão cobrir o Círio de Nazaré, em Belém, pelo SBT Pará, emissora própria de Silvio Santos na capital paraense. Uma das

Repórter Adriano Baracho, da TV Correio

maiores procissões religiosas do mundo, o Círio já é uma festa tradicional onde pelo menos 2 milhões de devotos participam, todos os anos, em Belém.

Leia mais:

Com a grandeza dessa manifestação de fé, os veículos de comunicação garantem a cobertura por meio de televisão, rádio, jornal impresso e portal. São mais de 6 horas de trabalho em uma cobertura cheia de emoção e fé vividos pelos profissionais que estarão ali para transmitir esse sentimento através da fala, do olhar e do ouvir.

Para garantir uma cobertura de qualidade, o SBT Pará, convidou os jornalistas da TV Correio para fazerem parte dessa intensa transmissão. Há 1 ano e 7 meses, trabalhando na reportagem em Parauapebas, Adriano Baracho, diz que esse “será um dos momentos mais marcantes” na vida dele. “Quando ainda estagiava em uma emissora na capital, chegava a época do Círio, me vinha a vontade de participar como jornalista naquela procissão. Hoje vejo esse sonho se tornando realidade” afirma o jornalista.

O outro profissional da TV Correio chamado para a transmissão é o repórter Kevin William, devoto de Nossa Senhora de Nazaré, está há 1 ano e 2 meses em Canaã dos Carajás. “Acredito que todo repórter gostaria de ter uma oportunidade como essa. Tenho certeza que não serei o mesmo, após a experiência. Um trabalho desafiante e que vai além do ato de informar, mas a possibilidade de sentir no coração a força e energia de uma festa tão importante para nós paraenses”.

Para Denilton Resque, diretor de jornalismo da TV Correio em Canaã dos Carajás, ao serem chamados pelo SBT Pará, isso demonstra a competência e credibilidade que os profissionais têm. “Nossos repórteres tem a qualidade e competência que uma cobertura como essa exige”, afirmou o jornalista. Diariamente nossas reportagens são vinculadas no principal telejornal do SBT Pará, em Belém. (Da Redação)

Mais

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Em visita a Marabá nesta quarta-feira (12) o governador Helder Barbalho rodou a cidade fazendo inaugurações, assinando ordens de serviço,…
Cruzamento na VS-10 causa graves acidentes de trânsito

Cruzamento na VS-10 causa graves acidentes de trânsito

Um cruzamento entre a Avenida VS-10 e a Rua Florita, na altura do Bairro Morada Nova, em Parauapebas, tem causado…
Sete em cada dez empreendedores fizeram vendas online na pandemia

Sete em cada dez empreendedores fizeram vendas online na pandemia

Sete em cada dez micro, pequenas ou médias empresas (73,4%) do país estão fazendo vendas online durante a pandemia do novo coronavírus.…
Brasil inaugura primeira antena rural para a internet 5G

Brasil inaugura primeira antena rural para a internet 5G

O Brasil já tem instalada a sua primeira antena rural destinada à quinta geração de internet (5G). A tecnologia funcionará,…
Defensoria recomenda vacina a pessoas presas de grupos prioritários

Defensoria recomenda vacina a pessoas presas de grupos prioritários

A Defensoria Pública do Pará (DPE) emitiu uma recomendação ao Governo do Estado para que as pessoas privadas de liberdade…
Comissão da OMS faz recomendações para evitar próxima pandemia

Comissão da OMS faz recomendações para evitar próxima pandemia

Um novo sistema global transparente deveria ser criado para apurar surtos de doenças, habilitando a Organização Mundial da Saúde (OMS)…