A Estrada de Ferro Carajás (EFC) está com o tráfego parado há mais de 15 horas, e a situação segue delicada e crítica à altura do quilômetro 244, onde um trem de transporte de combustível está em chamas desde a madrugada desta quarta-feira (8). Dos 42 vagões tanques da composição, 20 foram atingidos e seguem com enormes labaredas, combatidas pelas equipes de emergência da Vale e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.
O local da ocorrência é a zona rural do município de Alto Alegre do Pindaré.
Leia mais:A Vale, que só confirmou o ocorrido à imprensa após questionada pelo Correio, por volta das 15h30 de hoje, afirma que os demais vagões “foram retirados íntegros do local e não apresentam riscos”. A empresa não dá previsão de quando o fogo estará totalmente controlado e nem comenta sobre as avarias na EFC.
“A circulação do Trem de Passageiros está suspensa até o próximo domingo, 12. Reiteramos que não há vítimas ou feridos. Novas informações serão repassadas oportunamente pelos canais oficiais da Vale”, diz o trecho final da nota da mineradora.
Os motivos que causaram as chamas ainda são apurados, mas já se sabe que o trem transportava combustível (diesel e gasolina) e descarrilou, ainda durante a madrugada. (Da Redação)