Correio de Carajás

“Operação Lago e Xingu” prende 13 pessoas no interior do Pará

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva. Além disso, seis foram presos em flagrante e um adolescente apreendido./Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Pará prendeu 13 pessoas durante a “Operação Lago e Xingu”, na segunda (6) e terça-feira (7). A ação conjunta envolveu as Superintendências do Lago de Tucuruí e do Xingu e teve desdobramentos em nove municípios.

As prisões são resultado de investigações que abarcaram uma série de crimes, como tráfico de drogas, associação ao tráfico, tentativa de homicídio, estupro de vulnerável, latrocínio, entre outros.

O efetivo empregado na operação incluiu agentes das Delegacias dos municípios de Altamira, Tucuruí, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Uruará e Tailândia, juntamente com as equipes das Delegacias de Homicídios de Tucuruí, Altamira, Novo Repartimento e Porto de Moz, bem como os Núcleos de Apoio à Investigação de Xingu e Vitória do Xingu. A Polícia Militar também prestou apoio à ação.

Leia mais:

No total, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva. Além disso, seis pessoas foram presas em flagrante e um adolescente foi apreendido. A operação continua em andamento, com o objetivo de localizar e prender outros indivíduos envolvidos com crimes na região. (Antonio Barroso – Freelancer)