Correio de Carajás

PM destrói plantação de mais de 15 mil pés de maconha em Tailândia

Parte das plantas foi apresentada na delegacia junto com quatro presos/Foto: Divulgação

Equipes do 45º Batalhão de Polícia Militar (45º BPM) realizaram a prisão de quatro homens por envolvimento com o tráfico de entorpecentes e destruíram uma plantação de maconha no município de Tailândia, situado na região nordeste do estado.

Os policiais militares receberam informações de moradores preocupados com atividades suspeitas de venda de drogas às margens da rodovia PA-150. Na tarde da última segunda-feira (16), em resposta à denúncia, as equipes se deslocaram para o local indicado, onde encontraram um homem em atitude suspeita.

Durante a abordagem, foram encontrados dois tijolos de maconha prensada, totalizando aproximadamente 2 kg de entorpecente. Questionado sobre a origem da droga, o suspeito informou que recebia o carregamento da vicinal 43, próxima à vila Bom Remédio, zona rural do município de Tailândia.

Leia mais:

As equipes seguiram por um caminho de mata fechada, chegando a uma plantação com cerca de 15 a 17 mil pés de maconha, onde também foram encontrados dois smartphones, 19 cartuchos de munição calibre 20 e outros materiais relacionados ao tráfico e mais dois homens foram presos.

Os suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais necessários. (Antonio Barroso – Freelancer)