A Mineradora Vale foi alvo de nova ação criminosa na noite deste sábado, 7, depois que uma quadrilha foi flagrada tentando furtar combustível de um dos trens da empresa, que estava parado no km 854 da ferroviária, em Parauapebas.
Uma guarnição foi acionada e, ao chegar no local do crime, avistou quatro pessoas próximas do vagão do trem. Quando os suspeitos perceberam a presença da Polícia Militar (PM), fugiram para um matagal próximo e um deles fez menção em pegar um objeto na cintura e, de imediato, um dos PMs atirou na direção dos criminosos, mas não chegou a atingir nenhum deles.
Apesar do esforço conjunto dos PMs e de seguranças particulares, nenhum suspeito foi encontrado. No entanto, uma varredura na região resultou na apreensão de três galões de 60 litros e outros seis de 20 litros de diesel a cerca de 200 metros do local onde os suspeitos foram avistados.
Leia mais:Os 240 litros de combustível foram apreendidos e entregues à Polícia Civil, que seguirá nas investigações do caso. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)