O indivíduo identificado como Flávio Moura da Silva foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, por volta das 13h desta quarta-feira (4). Ele era acusado de ameaçar vizinhos, a própria esposa e o filho dela. Mas quando a PM chegou ao local acabou a valentia do homem e ele foi levado para se explicar diante do delegado. O caso se registrou na Vicinal do Landi, município de São João do Araguaia.
No momento em que a guarnição “riscou” na estrada empoeirada que dá acesso à Vila Landi, um dos vizinhos já chamou logo os homens da lei e contou que Flávio lhe havia ameaçando com um facão. Além disso, estava ameaçando também a sua companheira e o filho, durante uma discussão. “Vou buscar uma arma”, teria dito o acusado aos denunciantes.
A guarnição prontamente foi até onde estaria Flávio pra saber se ele era valente mesmo. Mas, chegando lá ela já tinha se mandado. No local, os policiais realizaram buscas e encontraram nada menos de quatro armas de fogo, sendo três tipo caseira sem numeração ou marcas aparentes e uma tipo pressão, adaptada para calibre 22 , sem marca ou numeração aparente. Acharam também dois canos para fabricação de arma de fogo caseira tipo “por fora” e um facão.
Leia mais:A companheira do acusado relatou aos policiais que estava com Medida Protetiva de Urgência para que Flávio não se aproximasse dela, mas que por vontade própria teria reatado a relação com ele.
Depois de conversarem com a mulher, os policiais seguiram, ainda pela Vicinal III e encontraram Flavio na casa de um vizinho. Segundo a polícia, o homem estava visivelmente bêbado. Ele foi algemado para resguardar sua integridade física e também da guarnição e levado para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Araguaia, onde chegou manso como um cordeiro.
Integraram a guarnição responsável pela prisão do acusado o sargento Santos e os soldados Janos, Macêdo e Emivaldo. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)