Um homem de 68 anos, identificado como Carlos Antônio dos Santos, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (17), dentro de sua residência, na Folha 28, Nova Marabá. Sem suspeitas para a causa da morte, o Instituto Médico Legal (IML) deverá responder às perguntas que cercam o caso.
Natural do município de Bragança, no Pará, a vítima morava sozinha na Folha 28, e, segundo informações colhidas no local pela reportagem deste CORREIO, ele era conhecido pelos vizinhos como “Alfa”. O idoso era portador de uma doença cardiovascular e usava uma muleta por ser uma pessoa com deficiência.
Ele foi visto pela última vez na segunda-feira (14), por uma moradora do bairro, de prenome Irene. Segundo ela, “Alfa” reclamou de fraqueza e, por isso, ela lhe preparou e serviu um chá. Foi informado também que o idoso morava só por escolha e que os filhos residem no núcleo Cidade Jardim.
Leia mais:Outra vizinha disse que o quarto bagunçado, como foi encontrado, não é algo típico da vítima. Além disso, ela havia mandado diversas mensagens nos últimos dias, lhe convidando para comer em sua casa, mas nenhuma foi respondida. Quem acionou a polícia foi o vizinho e sargento da reserva de prenome Neves, que estranhou o sumiço do mesmo e foi procurar por Carlos Antônio, bateu à porta mas ele não abriu. Diante disso, ligou para uma ex-cunhada do idoso, que veio ao local e conseguiu abrir uma janela, de onde avistou “Alfa” deitado em uma rede, já sem vida.
Eles acionaram a Polícia Militar, que esteve no local e comunicou o fato aos peritos do IML e fará o trabalho para levantar as causas da morte e outros procedimentos técnicos. (Ana Mangas e Thays Araujo)