Eventos religiosos, shows culturais, solenidades, congressos e outros eventos que não sejam de cunho esportivo devem ser proibidos de acontecer no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, localizado na Folha 16, no Núcleo Nova Marabá.
Nesta quarta-feira, 16, será apresentado o Projeto de Lei que garante o uso exclusivo do espaço para as atividades esportivas de interesse público. Com isso, qualquer outro evento ficará terminantemente proibido.
O objetivo da pauta é que o ginásio seja utilizado apenas para o esporte e eventos de promoção de um estilo de vida mais saudável.
Leia mais:Segundo o prefeito Tião Miranda, a medida é para preservar o espaço público, que é voltado para o desenvolvimento esportivo da cidade, e também evitar conflitos de agenda, caso seja utilizado em outro evento, permitindo uma programação consistente e bem planejada das atividades esportivas.
“Ao priorizar o uso do ginásio esportivo para as atividades esportivas municipais, estaremos fortalecendo o desenvolvimento do esporte local em Marabá. Isso proporcionará um ambiente propício para o treinamento de atletas, a realização de competições e o surgimento de novos talentos esportivos, orgulhando nossa cidade e estimulando a prática esportiva entre os jovens, bem como estimulará a participação da população em programas municipais de esportes, competições e eventos esportivos, fomentando o espírito de equipe, a superação e a integração social”, diz um trecho do projeto enviado à Câmara.
Além disso, a proposta também dá o aval para que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) seja a responsável pela administração, manutenção e fiscalização do “Ginásio da 16”.
(Da Redação)