Rafael Silva, de apenas 19 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na porta de casa, no centro de Rondon do Pará. A vítima estava chegando na residência, nas primeiras horas do domingo (16), por volta das 5h30, acompanhado da esposa, quando dois homens passaram numa moto e efetuaram os disparos.
Atingido por quatro tiros, Rafael foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, que acionou as autoridades policiais.
A Polícia Civil de Rondon do Pará dirigiu-se à casa hospitalar para recolher mais informações sobre o caso, no entanto, Rafael já havia sido transferido para o Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, em estado grave.
Leia mais:Assim, as autoridades acionaram um Investigador da cidade vizinha para que fosse até a unidade tentar recolher mais informações sobre a motivação e autoria do crime.
Ao chegar lá, o investigador conversou com a vítima e conseguiu o nome dos homens que estavam na moto. Rafael identificou Willky Richard e Lucas Nunes, ambos já presos. O segundo chegou a ser procurado duas vezes no endereço onde reside até que a Polícia Civil conseguisse encontrá-lo. Eles foram autuados em flagrante.
De acordo com o depoimento de Jhene Santos, residente da casa onde tudo aconteceu, Lucas havia chegado de uma festa, durante a madrugada, para dormir, mas logo depois levantou, trocou de camiseta e saiu novamente. Algum tempo depois, sofreu o atentado. (Da Redação)