Na tarde de quinta-feira (1), uma ação policial resultou na morte de Rafael Moreira, considerado foragido da Justiça de Belém. A operação foi conduzida pela Polícia Militar de Tucuruí, no sudeste do Pará. A guarnição foi acionada após uma denúncia anônima indicar a presença do suspeito em uma residência na Rua 13 de Maio, no Bairro Santa Izabel.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com resistência por Rafael Moreira, que era considerado perigoso. O foragido teria reagido à abordagem, resultando em um confronto armado. Durante a troca de tiros, Rafael foi atingido e ferido. Vídeos registrados por moradores da região mostram o momento em que os policiais resgatam o corpo dele, que é colocado em uma rede e transportado na carroceria da viatura até a Unidade de Pronto Atendimento de Tucuruí (UPA), onde morreu logo em seguida.
Após o incidente, a guarnição responsável pelo caso registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, que instaurou um inquérito para investigar os detalhes da ação policial. O corpo de Rafael foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí, onde passou por exames cadavéricos. (Antonio Barroso – Freelancer)
Leia mais: