Correio de Carajás

Nove mil pés de maconha destruídos pela Polícia em Terra Alta

Operação 'Inimigo Oculto' da Polícia Civil encontrou plantação de droga em área de mata densa e protegida por armadilhas.

Foto: Divulgação

A operação “Inimigo Oculto”, da Polícia Civil do Pará, conseguiu localizar na última terça-feira (30) 9 mil pés de maconha em área cercada por mata densa e protegida por armadilhas, na comunidade do Umirizal, zona rural do município de Terra Alta, nordeste do estado.

Procedimento fez parte de ação para combater o plantio e a produção de maconha na região. No local ainda foram apreendidos uma arma de fogo caseira de calibre 28 e uma munição intacta. Os pés de maconha foram destruídos.

9 mil pés de maconha são localizados e destruidos no Pará — Foto: Ascom Polícia Civil
9 mil pés de maconha são localizados e destruídos no Pará — Foto: Ascom Polícia Civil

Durante a operação, 28 policiais civis e cinco agentes do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) ofereceram suporte.

Leia mais:

Além do material apreendido e dos pés de maconha destruídos, uma amostra da vegetação também foi apreendida e encaminhada para análise na sede da Polícia Científica, em Belém.

“Outras diligências serão feitas pela regional para apurar os cultivadores das drogas e todo o envolvimentos com a produção dos entorpecentes”, pontuou Thiago Dias, diretor da Superintendência da Regional do Guamá, sobre a continuidade das ações.

Até esta quarta-feira (31), ninguém havia sido preso.

(Fonte:G1)