Correio de Carajás

Homem mantém cadáver da mãe por 6 anos em casa para usar pensão

Caso aconteceu na Itália; o corpo da mulher foi encontrado pela polícia dentro de um saco para cadáveres

O apartamento onde o corpo de Helga foi encontrado Foto: Reprodução/CEN

Um homem de 60 anos estava vivendo com o cadáver da mãe dentro de casa há seis anos. Durante esse tempo, o homem, que não foi identificado, usava a aposentadoria que Helga Maria Hengbarth recebia.

O caso aconteceu na região italiana de Vêneto, no nordeste do país. Segundo o jornal DailyStar, a polícia estima que o homem tenha recebido indevidamente € 180 mil – o equivalente a mais de R$ 974 mil – no total dos seis anos.

A polícia passou a investigar o sumiço da mulher depois que notou que a aposentada não usou o seu plano de saúde, mesmo durante a pandemia de covid-19.

Leia mais:

O filho da mulher dizia aos vizinhos que Helga tinha retornado ao seu país natal, a Alemanha. Ele não estava em casa no momento em que a polícia chegou ao local e encontrou o cadáver embalado em um saco na cama onde a mãe dormia.

A descoberta aconteceu no dia 25 deste mês, quando bombeiros, a polícia e o serviço de emergência local invadiram o apartamento em busca de Helga. A causa da morte da mulher ainda está sendo investigada.

(Fonte: Terra)