A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (23), em Marabá, contra um adolescente apontado como o autor da morte de Patrick Souza Soares, de 17 anos. O crime ocorreu no dia 19 de novembro de 2022.
O mandando de busca e apreensão contra o adolescente foi expedido pelo juízo da 4ª Vara Cível e Empresarial de Marabá.
A vítima, como noticiou à época o Correio de Carajás, foi assassinada a facadas no Residencial Magalhães, onde morava. Testemunhas afirmaram que Patrick foi atacado por três indivíduos e morreu nos braços da mãe, que foi avisada do acontecido e correu para tentar acudi-lo, porém em vão diante da gravidade do estado do filho.
Leia mais:Patrick, que era natural de Bom Jesus do Tocantins, havia mudado para Marabá há pouco menos de um mês, segundo Patrícia Ferreira, a mãe. De acordo com ela, ele não havia feito amizades pelas redondezas e não costumava sair de turma.
Após ser deixado em casa pela genitora, testemunhas do assassinato afirmam que Patrick foi surpreendido por três homens que o esfaquearam várias vezes. A mãe foi informada em seguida de que o jovem estaria passando mal, no entanto, ele já estava ferido e morrendo.
O destino do apreendido deverá ser o Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam), no Núcleo São Félix. (Thays Araujo)