As chuvas que tiveram início na noite desse domingo (12) e continuaram até a manhã de hoje (13) deixaram, mais uma vez, a população de diversos bairros da “Capital dos Minérios” imersa em alagamentos.
No Bairro União, diversas ruas estão intrafegáveis devido à altura que a água chegou.
O senhor Egídio Pereira Costa, 67 anos, morador da região há mais de 30 anos, relata com a água na altura da canela que a situação é a mesma desde os primeiros dias que chegou no bairro. Vendedor de verduras na esquina entre as ruas I e 19, hoje ele ficou impedido de trabalhar, já que a região está intransitável.
Leia mais:“Já aconteceu do alagamento ser tão grande que desceu para o lago”, relatou o homem. Isso só parou de acontecer quando levantaram um muro que impede a água de seguir para outros locais.
Já nas Casas Populares II, a situação é ainda pior. Qualquer chuva impossibilita os moradores de entrarem ou saírem da região. João Vitor Lima de Sá, que mora na Rua Abraão, não teve sorte hoje. Ele mora com outras cinco pessoas em casa e quatro delas conseguiram sair para trabalhar antes da chuva “apertar”. Ele e a esposa, entretanto, ficaram presos dentro da residência, impedidos de chegar ao local de trabalho. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)