Uma mulher de 33 anos e o filho dela, de 10 anos, foram resgatados depois de passarem três anos isolados em casa por medo da covid-19. Eles foram retirados da residência no dia 21 de fevereiro na cidade de Gurugram, na Índia.
A situação foi levada à polícia pelo marido de Munmun, Sujan Majhi, que foi impedido de entrar em casa pela esposa após o primeiro decreto de lockdown ocorrido no país, em 2020. Equipes policiais, autoridades de saúde e ONGs locais participaram da mobilização.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, inicialmente Sujan se hospedou na casa de amigos e parentes, mas decidiu alugar um apartamento para si quando viu que a esposa não mudaria de ideia.
Leia mais:Depois de receber a denúncia de Sujan, a polícia decidiu fazer uma chamada de vídeo com a mulher para checar a situação. “Inicialmente, suspeitei que fosse uma briga entre marido e mulher, mas quando falei com ela por videochamada, fiquei chocado. Havia muita sujeira ao redor da casa e fiquei emocionado ao ver o rosto da criança que tem a idade do meu filho”, disse um agente que participou da ligação.
A criança teria passado os três anos de confinamento sem contato com outras pessoas além da mãe. Durante esse período, o menino desenhava e escrevia nas paredes de casa para se ocupar.
Os responsáveis pelo resgate encontraram lixo, pilhas de roupas, pacotes vazios e uma espessa camada de sujeira espalhada por toda a casa. A mulher e o garoto acabaram internados Hospital Civil de Gurugram e devem receber atendimento psiquiátrico. Autoridades informaram que o estado dos dois é crítico, pela ausência de sol e de saneamento básico.
(Fonte: BHAZ)