Correio de Carajás

Desfalcado de Alan Maia, Águia pega o Tapajós nesta segunda

Águia vai a campo nesta segunda sem um dos melhores jogadores do elenco, lateral Alan Maia

O Águia de Marabá não tem mais tempo de comemorar a vitória na Copa do Brasil sobre o Botafogo da Paraíba, na última quinta-feira, 2. O time do técnico Mathaus Sodré entra em campo às 20 horas desta segunda-feira, 6, pelo Campeonato Paraense.

O Zinho Oliveira deve receber um bom público nesta segunda-feira, pois os valores dos ingressos estão bem mais acessíveis, variando entre 20 e 50 reais para homens e 10 e 20 reais para mulheres, que segundo a diretoria, para homenagear o público feminino pelo Dia Internacional da Mulher.

Apesar de baratos, a atitude não agradou a todos, pois a diretoria aguiana tinha propagado que mulheres que chegassem ao estádio acompanhadas teriam entrada livre. Porém, horas mais tarde o Águia soltou uma nota preocupada com uma possível superlotação nas dependências do pequeno Zinho Oliveira, o que segundo a nota, poderia gerar uma punição ao clube.

Leia mais:

No confronto de hoje, o Azulão não terá o lateral direito Bruno Limão, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Outro que não deve ir a campo é o xodó da torcida, Alan Maia. O lateral esquerdo sofreu uma lesão e deve ser baixa contra os santarenos.

Uma vitória volta a deixar o Águia na terceira colocação geral, indo a 10 pontos, ficando atrás apenas de Remo e Paysandu. O Águia está na terceira colocação do Grupo B e na quarta colocação geral, atualmente.

O Tapajós corre sério risco de rebaixamento, pois o time soma apenas 3 pontos, uma a mais que o último colocado Itupiranga. A única vitória da equipe foi contra o outro clube santareno, São Francisco, com um jogo marcado por denúncia de entrega de resultado.

Uma derrota hoje mantém o Boto em maus lençóis no Parazão.

SÉRIE D

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou neste domingo (5) a tabela básica e da divisão dos grupos da primeira fase da Série D de 2023. Assim como no ano passado, duas equipes paraenses participam do torneio: Tuna Luso e Águia de Marabá, 3ª e 4ª colocadas no Parazão 2022, respectivamente.

A competição deve começar no final de semana do dia 6 de maio. A Tuna Luso estreia na competição contra o Trem-AP, fora de casa, enquanto o Águia encara o Princesa do Solimões-AM, em Marabá. As datas e os horários das partidas ainda não foram divulgados.

Além disso, assim como ocorreu no ano passado, Águia e Tuna estarão no mesmo grupo, o A1. Junto com as equipes paraenses – e os respectivos adversários da primeira rodada – a chave é formada por Nacional-AM, Humaitá-AC, São Francisco-AC e São Raimundo-RR. (Márcio Aquino com informações de O Liberal)