Um sonho que começou no campo do Del Cobra, no Bairro Santa Rosa. Goleiro, de família humilde, cheio de sonhos, criado pela mãe, avó e tia, Davi Serrano é um garoto crescido. Do alto dos seus 1,92m de altura aprendeu desde cedo a lutar contra a saudade da família para a realização de um sonho.
Em 2021, aos 16 anos, incentivado por um tio que mora em Recife-PE, Davi juntou sua mala e foi até Pernambuco tentar a sorte no Sport, um dos maiores clubes do Nordeste. Agora, aos 17 anos, Serrano assinou no final do ano passado um contrato de três anos com o time pernambucano.
Mas o caminho não foi fácil, pois assim que chegou ao Leão da Ilha, enfrentou duas sérias lesões, uma no joelho e outra na face, o que o tirou quase o ano inteiro dos gramados. Porém, sua volta foi praticamente direta para o profissional. Antes disso, faturou o título de campeão pernambucano sub-17, o que chamou atenção da equipe profissional.
Leia mais:Nascido na Marabá Pioneira, mais precisamente na rua Barão do Rio Branco, onde morava com a avó, tia e sua mãe Elza. Davi deu seus primeiros chutes e defesas no campo do Del Cobra, no bairro Santa Rosa e de lá para cá não parou mais.
O jovem jogou na escolinha Arena Beira Rio antes de buscar um espaço entre os profissionais. Inspirado no craque alemão Manuel Neuer, Davi espera voar alto para ajudar a família e fazer sucesso debaixo das traves. (Márcio Aquino)