Correio de Carajás

Nem passa na minha cabeça parar, afirma Aleilson, aos 38

O veterano Aleilson foi escolhido ‘O Caboco’ do jogo por 4 vezes em 8 rodadas no Campeonato Amazonense

Revelado pelo Águia de Marabá, o atacante Aleílson, filho de Morada Nova, em Marabá, mais uma vez vem sendo destaque por onde passa. Dessa vez o palco é o estado do Amazonas, onde é o principal artilheiro.

Com passagens marcantes por Aparecidense, Red Bull Brasil, Paragominas, Olaria, entre outros tantos clubes e até o poderoso Flamengo, o atacante Aleílson parece não sentir nenhum pouco a idade. Neste mês de março, o artilheiro completa 38 anos e disse que nem passa na cabeça em parar.

Leia mais:

Também pudera. Atualmente, Aleílson é o maior artilheiro da história da Série D, onde marcou 15 gols ano passado e teve 4 assistências. Este ano não começou diferente. Jogando pelo Princesa, do Amazonas, ele já marcou 8 gols em 9 jogos, se tornando um dos principais artilheiros do País, mesma marca de Luizito Suarez, do Grêmio.

Jogando a primeira vez no Campeonato Amazonense, o craque já foi escolhido ‘O Caboco’ do jogo por 4 vezes em 8 rodadas, três delas de forma seguida. Esse prêmio é entregue ao melhor jogador de cada partida. Além dos 8 gols, Aleílson tem duas assistências.

Só para ser ter uma ideia, sozinho, o atacante tem mais gols que o Águia de Marabá (6), que ocupa a terceira colocação geral no Campeonato Paraense.

E por falar em Águia, Aleílson fez parte do grupo mais vitorioso da história do clube, em 2009. Ele também esteve em 2014 no Azulão, onde marcou 8 gols. (Márcio Aquino)