Na noite de ontem, terça-feira (28), os corpos de Maycon Luan Alves, de 15 anos, e de outro jovem identificado apenas como Mailson foram encontrados por pescadores às margens do Rio Parauapebas, nas proximidades da Rua Pérola, no Bairro Monte Claro. Os jovens estavam desaparecidos desde a madrugada de segunda-feira (27) quando, segundo testemunhas, foram sequestrados por homens armados enquanto saíam de um bar no Bairro Vila Rica.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h20 e uma guarnição foi enviada ao local para verificar a ocorrência. Os policiais confirmaram o óbito dos jovens e acionaram equipes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) para remoção dos corpos.
O duplo sequestro estava sendo pela Polícia Civil desde a comunicação do desaparecimento dos jovens. Agora, o inquérito passa a tentar identificar os autores dos homicídios.
As testemunhas afirmaram que Maycon e Mailson estavam acompanhados de outros dois jovens em um carro de aplicativo quando foram interceptados pelos bandidos, que chegaram em um Chevrolet de cor prata.
Armados, os homens tiraram os dois jovens de dentro do carro e ordenaram que os demais fossem embora. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)