Correio de Carajás

Carga de madeira é apreendida deixando o Pará rumo à Bahia

Carga de madeira apreendida na PA-287, em Conceição do Araguaia

Uma carga com 57 metros cúbicos de madeira foi apreendida saindo do Estado do Pará com destino a Bahia. A apreensão ocorreu na noite de segunda-feira (27), na PA-287, no Posto Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA) localizado nas proximidades da divisa com o Tocantins, no município de Conceição do Araguaia, região sul paraense. A apreensão foi divulgada nesta quarta-feira (1º).

Durante a vistoria no carregamento de madeira, os fiscais da SEFA constataram que a carga estava com uma nota “fria”, ou seja, a documentação apresentada divergia da mercadoria transportada. Além disso, na nota constavam 30 metros cúbicos de madeira, porém na carroceria do veículo foram contabilizados 57 metros cúbicos, caracterizando outra irregularidade.

Diante dos fatos, uma equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Conceição do Araguaia (SEMARH) foi acionada para as medidas cabíveis. O motorista informou que a carga havia saído de Senador Porfírio, sudeste do Pará, com destino a Vitória da Conquista, na Bahia.

Leia mais:

A madeira e o caminhão foram apreendidos e o motorista foi multado em R$ 16.500,00, segundo a SEMARH. Os infratores têm até 20 dias para recorrer das sanções. O carregamento de madeira, do tipo vigotas e ripas, de espécies não identificadas, e o veículo se encontram apreendidos, em Conceição do Araguaia. (Delmiro Silva – Freelancer)