Correio de Carajás

Vaqueiro morre afogado em área alagada de Marabá

O corpo do vaqueiro Valdeide Andrade de Sousa, de 45 anos, foi encontrado no final da tarde de segunda-feira (27) depois de o homem ter desaparecido em uma área alagada pelas chuvas que caíram nos últimos dias.

Segundo informações colhidas pela reportagem, o vaqueiro trabalhava na chácara Três Irmãos, na localidade de “Patóa”, na zona rural de Marabá. Ele executava suas funções nos pastos da propriedade quando desapareceu nas águas.

O desaparecimento ocorreu na manhã do mesmo dia. Em seguida, um grupo de pessoas formado por trabalhadores e familiares passou a fazer buscas por ele na área alagada.

Leia mais:

Apenas no fim da tarde um voluntário encontrou o corpo que estava submerso nas águas. Valdeide já não apresentava sinais vitais.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e solicitou a presença de uma equipe da Perícia Científica para que o corpo fosse removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, onde passou por necropsia.

O Correio de Carajás entrou em contato com a família da vítima, que não quis comentar o caso.

O sepultamento de Valdeide está marcado pra tarde dessa terça (28) na comunidade Dois Irmãos. (Luiz Carlos Silva – freelancer)