A Associação de Vendedores Ambulantes fez uma denúncia junto ao Ministério Público do Estado do Pará sobre um possível descaso que o Departamento de Postura de Marabá vem tendo em relação aos trabalhadores, principalmente da Praça São Francisco, no Núcleo Cidade Nova.
Segundo Helder de Sousa Silva, presidente da entidade, houve uma reunião com os representantes da Prefeitura de Marabá, onde foram abordadas algumas demandas. Contudo, os trabalhadores foram atacados e negligenciados.
Ao elencar os problemas enfrentados, o representante da Associação afirma que há um excesso de fiscalização do Departamento, permitindo que poucos trailers fiquem nos estacionamentos e, ao contrário dos outros núcleos, a Cidade Nova é o único que não possui um local específico para eles estacionarem seus veículos para comercialização de alimentos.
Leia mais:Além disso, eles pedem que sejam retirados os brinquedos quebrados da praça para que haja mais espaço para os trabalhadores; que exista um local coberto para que possam trabalhar no período chuvoso e que haja mais lixeiras ao redor da praça.
Por fim, solicitam uma reunião com os representantes do Ministério Público para que alguma solução seja providenciada.
A promotora de Justiça, Josélia Leontina de Barros Lopes, enviou uma cópia da denúncia à Prefeitura de Marabá, em nome de Walmor Costa, chefe de Gabinete, para que tome as medidas que achar pertinente em relação ao caso.
Josélia ainda se colocou à disposição para mediar acordo, em reunião, entre as partes envolvidas. A Prefeitura de Marabá tem um prazo de quinze dias para responder ao Ministério Público. (Da Redação)