Matheus da Silva Amaral, 21 anos, foi morto a tiros na cidade de Acará, nordeste paraense. De acordo com relato dos familiares, dois homens encapuzados invadiram a residência da vítima, o arrastaram até uma área de mata fechada, local onde o jovem foi assassinado.
O homicídio ocorreu no final da manhã de segunda-feira, 20, no Ramal da Cerâmica, zona rural do município, local onde Matheus morava com os pais. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), a vítima foi surpreendida por dois homens encapuzados e levada à força para uma área de mata próximo da casa. Os tiros foram ouvidos na sequência.
Segundo a PC, é possível que a motivação do crime esteja relacionada ao envolvimento do jovem com o tráfico de drogas. Matheus era conhecido pelos policiais por comercializar e consumir entorpecentes. O caso segue em investigação para que o crime seja esclarecido, assim também como os autores sejam identificados.
Leia mais:Ao receber a informação sobre o homicídio, uma equipe da Polícia Militar esteve no local para preservar a cena do crime, além de acionar uma equipe de Polícia Científica, para remoção do corpo e encaminhamento ao Instituto Médico Legal de Abaetetuba, onde passou por necropsia. (Luciana Araújo com informações de Luiz Carlos Silva – freelancer)