Toda a primeira rodada do Campeonato Paraense será disputada neste domingo (5). As partidas da manhã, todas no mesmo horário (9h45), são Castanhal X Águia de Marabá, no “Ninho do Japiim” (em Castanhal); Itupiranga X Tuna-Luso, no Jaime Sena Pimental (em Itupiranga); São Francisco X Caeté, no “Ipixunão” (em Ipixuna do Pará); e Tapajós X Cametá, na Curuzu (em Belém). Encerrando a rodada, o único jogo da tarde, às 17h, é Remo X Independente, no Baenão (também em Belém).
A partida entre Paysandu e Bragantino está devidamente adiada, porque o Superior Tribunal de Justiça (STJD) julgou apenas parcialmente o recurso do Paragominas, que foi rebaixado no Parazão do ano passado e deseja retornar, pela via jurídica, à elite do futebol paraense.
Conforme noticiado, em primeira mão, por este CORREIO, na audiência de terça-feira (31), o STJD não sentenciou o Bragantino por ter escalado do jogador Athos de forma irregular, segundo a denúncia feita pelo Paragominas. Assim todos os jogados do Bragantino ficam suspensos enquanto o mérito da questão é julgado. Mas não foi informado quando isso vai ocorrer.
Leia mais:Por outro lado, na mesma audiência, o Águia de Marabá, que também fora denunciado pelo Paragominas, conseguiu provar que não escalou o atleta Guga de forma irregular, de modo que o time marabaense foi liberado para jogar.
Ainda na audiência, o STJD determinou uma intervenção no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), por entender que a instância jurídica não deveria ter entrado de recesso antes de julgar o recurso do Paragominas. (Chagas Filho)