Uiris do Nascimento Rodrigues estava com dois mandados de prisão em aberto. Ele morreu na noite desse sábado (28) depois de uma intensa perseguição policial e troca de tiros na cidade de Uruará, região sudoeste paraense.
Tudo aconteceu quando uma guarnição da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (13ª CIPM) realizava rondas preventivas pela Avenida Ângelo Debiase quando percebeu dois suspeitos em uma motocicleta que empreenderam fuga ao perceberem que seriam abordados pelos policiais. Os dois foram alcançados perto da Avenida Pará, Bairro Baixada, onde o passageiro efetuou dois disparos contra a viatura e acabou ferido na troca de tiros.
Uiris Rodrigues, de 29 anos, foi colocado na viatura e levado ao Hospital Municipal de Uruará. O homem não resistiu e morreu pouco tempo depois, por volta de 21h. O comparsa dele, identificado pelo nome de Bruno Silva da Silva está preso na Delegacia de Polícia Civil.
Leia mais:Os militares apresentaram um revólver calibre 38 e duas munições deflagradas. Na Depol, a autoridade policial determinou a abertura de inquérito para esclarecer o caso. Contra Uiris havia dois mandados de prisão em aberto e denúncia de roubos. (Antonio Barroso/freelancer)