Correio de Carajás

Criminoso furta caixa de som para animar festa com drogas

Gilberto Santos Oliveira foi detido na sexta-feira (6), após arrombar a porta da casa de uma mulher e furtar alguns pertences, dentre eles, uma caixa de som. O que o acusado não esperava era que uma denúncia anônima levaria os policiais a encontrarem o equipamento, momentos mais tarde, em uma festa no Bairro Jardim Coelhão, situado no Núcleo Morada Nova, com drogas e o objeto do furto sendo utilizado para animar a farra.

A situação ocorreu na madrugada. A vítima comunicou a Polícia Militar através do 190 sobre o furto em sua casa que acabou por levar uma parafusadeira, uma caixa de som, um tico tico, uma maquita e um relógio. Diante a denúncia, uma equipe policial iniciou buscas pelos acusados a fim de recuperar os pertences e punir o responsável.

Horas depois do crime, uma ligação anônima informou à PM de uma festa regada a drogas que estaria ocorrendo na Rua Serra Pelada, no Jardim Coelhão. A guarnição foi até o local e lá os policiais encontraram um menor que estaria bebendo e consumindo drogas. Foram achadas 17 porções de maconha, uma pedra de crack e um cachimbo, além da caixa de som furtada que estaria animando a festança ilícita.

Leia mais:

Questionado sobre o equipamento, o adolescente entregou Gilberto e o endereço de sua casa, afirmando que teria conseguido o aparelho com o homem. Diante disso, os policiais foram até a residência do acusado, onde foram encontrados os pertences furtados da vítima. Segundo a PM, tudo foi confirmado por fotos dos bens enviados à mulher, que reconheceu e fez com que o homem fosse preso.

Ele foi apresentado na delegacia e deve responder por furto. (Thays Araujo)