Uma denúncia anônima fez com que Ygor Matias dos Santos da Conceição, de 18 anos, e um adolescente de 15 “caíssem” com 2,257 kg de maconha, nessa segunda-feira (19), no bairro Nova Carajás, em Parauapebas. Ambos estavam em uma corrida de aplicativo e pretendiam levar a droga até o terminal rodoviário, o que por pouco acabou não acontecendo.
O fato ocorreu por volta de 15h30. Depois da informação, a guarnição se direcionou no intuito de achar o veículo, indo no possível trajeto entre os bairros dos Minérios e Carajás. E, após algum tempo, os policiais viram um veículo com as mesmas características repassadas se deslocando pela PA-275 com a Avenida dos Buritis.
A abordagem ao automóvel foi feita e, durante a busca veicular, foi encontrada uma mochila de cor preta contendo cinco tabletes de maconha, pesando aproximadamente 2.257g e uma balança de precisão. No banco traseiro do veículo estavam Ygor Matias e o menor de idade.
Leia mais:Ao serem indagados, separadamente, sobre o entorpecente, o adolescente disse pertencer a Ygor Matias, e iriam entregá-lo no terminal rodoviário. No entanto, o maior disse que a droga realmente era de sua propriedade, mas seria entregue no bairro Dos Minérios.
Sobre o veículo, tratava-se de um carro branco que estava sendo conduzido por um motorista de aplicativo. Ele foi liberado no local, tendo em vista que nada tinha a ver com a situação. Diante da situação de flagrante de ambos os indivíduos, eles foram encaminhados à delegacia para a realização das medidas cabíveis. (Thays Araujo)