Correio de Carajás

Em alta velocidade, motociclista atinge carro ao fazer retorno em Parauapebas

Leonel foi atendido pelo SAMU e, felizmente, não corre risco de vida

Na manhã desta sexta-feira (19), um acidente de trânsito lesionou o motociclista Leonel Caldeira Cunha, que atingiu um carro enquanto passava em frente ao posto que fica na esquina entre as ruas J e 82, no Jardim Canadá, em Parauapebas, na região próxima à Delegacia de Polícia Civil do Município.

De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu quando Leonel passava pela Rua J e o condutor do carro, identificado como Gilson Ribeiro Ferreira, saía do posto de combustível para realizar o retorno, que fica logo em frente ao estabelecimento.

O motociclista, que seguia para a Rodovia Faruk Salmen, atingiu a lateral do carro e foi jogado para fora da pista.

Leia mais:
A motocicleta conduzida por Leonel foi bastante danificada

Gilson permaneceu no local e prestou socorro à vítima. Ele foi procurado pela equipe de reportagem do CORREIO e afirmou que não teve tempo de reação devido à alta velocidade do motociclista.

O homem, que é motorista de ônibus, ainda parou o carro quando percebeu a chegada de Leonel, mas não foi suficiente. “Se ele tivesse respeitado o limite de velocidade, teria evitado o acidente”, declarou.

De acordo com Gilson, além da alta velocidade, a motocicleta estava sem placa.

Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e permaneceu no local até a chegada de uma equipe médica. Depois foi conduzido à delegacia para registrar a ocorrência e prestar depoimento.

Leonel Caldeira não corre risco de vida, mas quebrou uma perna e um braço, como indicaram os atendimentos emergenciais. Exames serão realizados para constatar outras possíveis lesões. (Clein Ferreira e Ronaldo Modesto)