Foram eleitos nesta quinta-feira (15) os dirigentes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará para o quadriênio 2023-2026. A votação ocorreu em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), na sede da instituição, em Belém. A posse deve ocorrer na segunda semana de janeiro de 2023.
O novo presidente do CDE é o empresário José Conrado de Azevedo Santos. Para a diretoria executiva, foram reconduzidos Rubens Magno Júnior, como diretor-superintendente e Cássia Alessandra da Costa Rodrigues, como diretora de administrativa e financeira. Maria Domingas Ribeiro Paulino foi eleita para a diretoria técnica da instituição.
Leia mais:Também foram eleitos como titulares do Conselho Fiscal Walmir Ferreira Batista, Napoleão de Alencar Almeida e Adnaloi Oliveira Dias. Como suplentes, foram escolhidos Jaime Soares, Clóvis Armando e Fábio Luís de Araújo Rodrigues para período de 2023/2027.
Trajetória dos eleitos
José Conrado tem formação em Administração pela Unespa (atual Unama) e é empresário do setor gráfico. Atualmente, é presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e vice-presidente da Confederação Nacional Indústria (CNI).
“Vamos viver um novo momento, já conheço a equipe. É uma missão para todos nós entregarmos aquilo que os pequenos negócios e o estado do Pará esperam da gente, é um Conselho diverso e completo”, pontua o presidente.
Rubens Magno é formado em Administração pela Universidade da Amazônia, com pós-graduação em Marketing. Ele é empresário, franqueado da marca Pizza Hut no Pará, já foi executivo de uma multinacional por 15 anos e ocupa o cargo de diretor-superintendente do Sebrae no Pará há quatro anos.
“Foram quatro anos de muito entrega, com resultados gigantes e estamos em um bom patamar. Queremos acelerar ainda mais para fortalecer cada vez mais os pequenos negócios, contribuindo para a balança comercial do Brasil, capilarizando cada vez mais os serviços do Sebrae. Agradeço às diretoras e faremos um trio forte para avançar ainda mais em nosso quadriênio e fortalecer os funcionários da casa”, destaca.
Formada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), a diretora técnica eleita, Domingas Ribeiro, já ocupou o mesmo cargo em 2014, tendo sido também diretora administrativa e financeira. Domingas foi funcionária de carreira da instituição por 23 anos.
“Temos um trabalho árduo para fazer durante os quatro anos, atuar em prol do desenvolvimento do Pará e dos pequenos negócios. Agradeço de coração pela indicação, de voltar a essa casa em que iniciei minha vida profissional”, afirma Domingas.
Cássia Costa é graduada em Administração pela Universidade da Amazônia, com ênfase em Finanças, mestranda em Administração – com ênfase em Gestão Sustentável, também pela Unama, e pós-graduada/MBA em Gestão Empresarial pela FGV-Ideal (2006). Cássia é funcionária de carreira do Sebrae no Pará há 14 anos, e está no cargo que irá assumir por mais quatro anos desde 2019.
“Podemos esperar muito trabalho e muita dedicação, como nos últimos quatro anos. Pretendo cuidar ainda mais dos funcionários, sendo uma, fazer com que os colaboradores tenham uma casa tranquila para poder entregar o melhor que puderem, assim como trabalhar em unidade com outros diretores”, frisa a diretora.