“Nego Pio”. Esse é o apelido de um procurado da Justiça do Estado do Mato Grosso que acabou preso na cidade de Tucuruí. A prisão dele ocorreu na tarde dessa terça-feira. Ele é acusado de assassinar a golpes de faca o pedreiro João Carlos Maldaner. O crime de homicídio aconteceu no dia 24 de outubro de 2021.
Após matar a vítima de 55 anos de idade, “Nego Pio” fugiu carregando uma mala e pedalando uma bicicleta. E desde então ele era procurado e considerado foragido da Justiça. Segundo a Polícia Militar de Tucuruí, o acusado mudava constantemente de endereço, o que dificultava o cumprimento de mandado de prisão em seu nome.
A fuga de “Nego Pio” chegou ao fim nessa terça-feira depois que o comando do 13º Batalhão de Polícia Militar de Tucuruí, na região sudeste do Pará, por meio do serviço de inteligência conseguiu colocar o endereço do acusado e uma força-tarefa dos agentes de segurança efetuou o comprimento do mandado de prisão. No momento, “Nego Pio” foi encontrado com uma arma de fogo calibre 38 e munições. Encaminhado logo em seguida para a 15ª Seccional de Polícia Civil, o acusado está à disposição da Justiça.
Leia mais:O crime
De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop, Estado do Mato Grosso, na noite do dia 23 de outubro, a vítima João Carlos reclamou sobre um som alto que estava prejudicando a vizinhança. Os dois tiveram uma discussão acalorada. E no início da madruga “Nego Pio” invadiu a quitinete da vítima e o matou com vários golpes de faca. Em seguida fugiu. (Antonio Barroso/freelancer)