A madrugada de quarta-feira, 14, foi marcada por terror para a agente de portaria do Núcleo de Educação de Infância (NEI) Dr. Deodoro de Mendonça, situado no Bairro Cabelo Seco. Um homem armado adentrou às dependências do local e fez a vítima de refém, roubando seu celular, uma televisão e outros materiais. A mulher teria ficado a madrugada inteira encapuzada e atada, até a chegada de outro funcionário ao amanhecer.
O fato ocorreu por volta de 02h30. Segundo o relato da agente, ela se deparou com o homem dentro da secretaria assim que voltou do banheiro. Ao vê-la, o assaltante imediatamente anunciou o roubo, amarrando-a e colocando uma coberta por cima de seu rosto.
A vítima conta também que o criminoso chegou a encostar a arma em sua cabeça, obrigando-a a entregar seu celular, bem como a senha do sistema de armazenamento em nuvem desenvolvido pela marca de smartphone em questão, para facilitar o acesso às informações do aparelho.
Leia mais:No entanto, devido ao nervosismo da situação desesperadora em que se encontrava, a agente não conseguia acertar a senha, momento em que o assaltante a fez desligar o celular e entregá-lo.
Não satisfeito, o homem também levou uma TV de 43 polegadas, R$500 em espécie, uma sacola com objetos e fugiu, deixando a agente amarrada e encapuzada. A vítima só foi encontrada de manhã por uma agente de serviços gerais do NEI.
Agora, a Polícia Civil realiza uma investigação através de imagens da câmera de segurança do local e com base nas informações repassadas pela agente, para identificar a autoria do crime. (Thays Araujo)