Três casos de violência doméstica foram registrados neste domingo (4) e na madrugada desta segunda-feira (5) no município de Marabá. Dois dos covardes eram companheiros das vítimas e um deles, filho. Em duas das situações as mulheres chegaram a ser lesionadas.
A primeira situação aconteceu ontem, por volta de 21h no bairro Araguaia, popularmente conhecido como Fanta. Na ocasião, a vítima acionou a Polícia Militar para denunciar seu companheiro e agressor, Elismar Xavier da Cruz. Ao chegar no local, a guarnição encontrou a mulher com lesões aparentes na região do rosto e atrás da orelha, confirmando o fato.
O segundo caso ocorreu 1h30 depois, no bairro Novo Progresso, situado no núcleo São Félix. A PM foi acionada também pela vítima que, na situação, era mãe do valentão. Ela, que já possui medida protetiva contra Allan Moura da Silva, relatou aos militares que o acusado estava dentro de sua residência a coagindo.
Leia mais:Ele foi encontrado pelos policiais dentro da casa, deitado na cama de um cômodo, como se nada tivesse acontecendo. Na circunstância não houve agressão física por parte do filho, embora estivesse ameaçando-a.
Por fim, o relógio já havia passado da meia-noite, quando outro caso foi relatado à PM. Maycon Sousa Ribeiro agrediu a companheira nas regiões do pescoço, braço, joelho e costas. Hematomas que ficaram aparentes sendo vistos pela guarnição responsável por atender a denúncia. O crime aconteceu no Bairro São Miguel da Conquista.
Elismar, Allan e Maycon foram detidos e levados à delegacia para os procedimentos cabíveis. (Thays Araujo)