Felipe Marciano Pereira da Cruz, de 37 anos, foi encontrado morto em uma residência no Jardim Canadá, em Parauapebas, na tarde dessa terça-feira (15). Ele teria sido esfaqueado pelo amigo, identificado como Rafael de Andrade, de 38 anos, enquanto os dois usavam alucinógenos no local.
De acordo com informações da Polícia Civil, os dois homens estavam na residência e consumiam “chá de cipó”, que tem – segundo a polícia – efeitos alucinógenos. Em determinado momento, Rafael teria dito que estava “pronto para oferecer seu corpo em sacrifício” e foi até a cozinha, onde pegou uma faca e partiu para cima da vítima afirmando que precisava “evitar um mal maior”.
Toda a situação foi testemunhada pela companheira do suspeito, cujos gritos foram ouvidos por vizinhos por volta das 14h – momento que fugiu do local. Felipe teria recebido cerca de 20 golpes de faca e seu corpo foi encontrado inteiramente despido na varanda aos fundos da casa, entre o carro estacionado e o portão de saída.
Leia mais:A disposição do corpo levou a investigação a presumir que ele teria tentado fugir e caiu naquele local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas apenas para constatar que a vítima já estava morta.
Momentos depois do crime, um vídeo circulou em grupos de WhatsApp, onde mostra o suspeito do crime pedindo uma faca às testemunhas, que ficam pedindo ajuda às pessoas que passam pelo local. O homem segue foragido e o caso sob investigação. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)