Marcada há quinze dias, a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), que deveria ocorrer na manhã de hoje, 16, teve que ser adiada por falta de energia elétrica no prédio do Poder Legislativo. Desde 9 horas, o Plenário da Câmara estava lotado de interessados em acompanhar a eleição da nova mesa diretora.
Após quase duas horas de espera, Ivanildo Braz (MDB) – atual presidente da CMP – junto com os vereadores, deliberaram o adiamento da votação e a remarcação para às 15 horas de hoje. Em um vídeo divulgado no perfil do Instagram da Câmara, o presidente explicou que a decisão foi tomada em razão da falta de energia.
No vídeo, Braz também informou que a Sessão Extraordinária não terá o hino nacional ou serão tratadas as outras pautas, devido ao tempo que levaria, sendo realizada tão somente a votação. São candidatos à presidência da Câmara os vereadores Zacarias Marques (PP), Leo Márcio (PROS) e Rafael Ribeiro (MDB).
Leia mais:A concessionária de energia elétrica informou, em nota, que o problema foi ocasionado por um defeito interno nas instalações do prédio. Leia na íntegra:
“A Equatorial Pará informa que a falta de energia elétrica ocorrida na Câmara Municipal de Parauapebas, na manhã desta quarta-feira (16), foi ocasionada por um defeito interno das instalações do órgão.
A distribuidora acrescenta que suas equipes técnicas estiveram no local prestando orientações e apoio para os eletricistas da Câmara sobre o defeito”. (Clein Ferreira)