O 4º Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), responsável pelo policiamento ostensivo dos sete municípios em torno da Hidrelétrica Tucuruí, está com novo comandante. A cerimônia de transmissão de comando aconteceu na quarta-feira (26) na sede do Quartel do Comando Geral (QGR) da Polícia Militar, em Belém, sob a presidência do comandante-geral coronel Dilson Júnior. O coronel Jonildo Teixeira é o novo comandante.
O coronel Jonildo foi escolhido pelo excelente trabalho realizado nos últimos anos no 13º Batalhão de Polícia Militar, em Tucuruí. Agora, além do município que é conhecido por abrigar uma das maiores usinas hidrelétricas do país, o oficial superior vai comandar a unidade que é responsável pelas ações preventivas em Breu Branco, Tailândia, Novo Repartimento, Pacajá, Jacundá e Goianésia do Pará.
“O fato de o coronel Jonildo conhecer as peculiaridades, cultura e costumes dessa região, facilita muito o trabalho dele. E o Comando da PM reconhece a formação de 135 novos Policiais Militares em um bloco totalmente reformado, com três salas de aula, banheiros e vestiários, no polo Tucuruí, graças à articulação do oficial junto à Prefeitura local, que culminou nessa importante obra. Agora é a vez de reformar toda a sede do 13° Batalhão”, avaliou o comandante-geral, coronel Dilson Júnior.
Leia mais:Ele também agradeceu os serviços prestados pelo Coronel Dummont e desejou sorte ao novo Comandante do 13° BPM, tenente-coronel Cesar Magno, que assume a unidade no lugar do Coronel Jonildo.
“Essas trocas fazem parte da nossa experiência profissional. Podem contar com o Alto Comando da Corporação porque, invariavelmente, vocês irão precisar de apoio. A nossa filosofia de trabalho é cada um ajudando o outro a gente fica forte. Trabalhando em equipe o trabalho é realizado com muito menos sacrifício e mais facilidade. Essa é a recomendação que eu posso dar para cada um dos senhores, trabalhem em equipe e procurem tratar a todos com Justiça e lealdade”, finalizou o coronel Dilson Júnior. (Antonio Barroso, com informações da Ascom/PM)