Correio de Carajás

Dois homicídios deixam Altamira em polvorosa

Nos dois casos, a Polícia Militar efetuou incursões para tentar localizar os suspeitos. E a Polícia Científica foi acionada para os procedimentos cabíveis

Charleandro Xipaia e Tiago de Nazaré

Dois homicídios ocorridos no último dia 7 são investigados pela Divisão de Homicídios de Altamira. Os dois homens foram identificados pelos nomes de Tiago de Nazaré Silva e Charleandro Xipaia Curuaia. Eles tinham 25 e 33 anos de idade, respectivamente. Nenhum suspeito foi preso.

O primeiro crime de homicídio foi registrado por volta de 15h. A vítima Charleandro, conhecido como Diuguinha, estava no Porto do Pepino, em frente à Rua Coronel Porfírio. O autor do crime seria um homem que pilotava uma motocicleta Bros. Ele fez a abordagem e efetuou os disparos que mataram Diuguinha. Em seguida, o assassino fugiu em direção desconhecida. Foram encontradas cápsulas de arma de fogo calibre 9mm e porções de maconha no bolso da calça da vítima. A polícia apreendeu os objetos.

O atentado contra Tiago da Silva foi testemunhado por vários clientes de um bar localizado na Travessa Dez de Novembro, no Bairro Sudam I. Era por volta de 22h quando um grupo de clientes disputava partidas de bilhar. Um deles era Tiago da Silva, que estava com o taco na mão quando um homem de capacete entrou no estabelecimento e, foi ao encontro da vítima. O atirador efetuou cerca de 10 disparos. Tiago morreu no local. O atirador saiu caminhado do local, como mostram imagens do circuito de filmagem.

Leia mais:

Nos dois casos, a Polícia Militar efetuou incursões para tentar localizar os suspeitos. E a Polícia Científica foi acionada para a realização dos procedimentos cabíveis. Os dois casos são investigados pela Divisão de Homicídios de Altamira que abriu os dois inquéritos para juntar as informações referentes aos crimes, que continuam sem autoria e motivação conhecidas. (Antonio Barroso/freelancer)