Denunciado por furtar a bicicleta da residência de sua companheira, Josivaldo Chavito Cavalcante desacatou policiais militares ao ser abordado, com xingamentos, ameaças de golpes e até morte. O homem, que portava uma barra de ferro, faca e chave de fenda, não acalmou nem com gás lacrimejante, foram necessários disparos de elastômetro para imobilizá-lo e levá-lo até a delegacia.
O fato ocorreu na última sexta-feira (23) em Marabá. Após a denúncia do furto, uma guarnição saiu em busca do acusado que foi encontrado ao lado de um hotel localizado na BR-222, no bairro São Félix II. Segundo a Polícia Militar, ao ser abordado e questionado sobre toda a circunstância, Josivaldo respondeu aos policiais que aquilo não seria da conta deles, mas do casal.
Não obstante, o homem passou a desacatar os oficiais com ofensas como “pau no c…” e “vão se f…”. Diante do comportamento dele, a voz de prisão o foi dada, mas a situação piorou e conforme o relato dos agentes, o acusado passou a ameaçá-los de morte, armando-se com uma faca, uma chave de fenda e uma barra de ferro pontiaguda.
Leia mais:Foi pedido que Josivaldo largasse os itens, mas ao invés disso, ele teria partido para cima dos policiais, obrigando-os a utilizar spray de pimenta. No entanto, o cenário foi intensificado quando nem mesmo a solução lacrimogênia teria sido suficiente para contê-lo, fazendo com que os agentes fizessem o uso de arma de choque.
A circunstância rendeu escoriações em Josivaldo, bem como nos policiais. O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. (Thays Araujo)