É desconhecido o paradeiro de Jailson Martins da Silva, feminicida que tirou a vida da gestante Claini Gomes dos Santos, em Palestina do Pará, no ano passado. A vítima estava grávida do autor do crime e esse estaria insatisfeito com a situação, pressionando a mulher a realizar um aborto. Diante das recusas dela, o indivíduo assassinou-a com tiros e fugiu em seguida.
O fato aconteceu em 25 de janeiro de 2021. Segundo informações da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, Claini, gestante de quatro meses, estava sentada sozinha em frente de casa, na Rua Marechal Rondon, Bairro Central, quando Jailson chegou em uma moto e efetuou diversos disparos, atingindo-a nas costas e fugindo em seguida.
Ainda de acordo com a polícia, a gestação teria sido fruto de um único relacionamento entre ambos. O homem não aceitava a gravidez e pedia constantemente para que a vítima fizesse um aborto, mas, com o tempo, os pedidos se tornaram ameaças de morte e, por fim, no crime hediondo que tirou a vida da jovem de apenas 23 anos.
Leia mais:Diante disso, a Polícia Civil do Pará tentado capturar Jailson. O superintendente do Sudeste do Pará, delegado Vinícius Cardoso, afirma que o homem também é procurado pela polícia de Minas Gerais por um crime de homicídio cometido no estado.
Conforme populares, o acusado trabalhava em uma fazenda localizada na zona rural de Palestina. “Diante o seu perfil, o indivíduo está provavelmente escondido no campo, trabalhando de forma clandestina ou utilizando nome falso em alguma propriedade”, afirma o delegado.
A Polícia Civil pede apoio da população para que, se houver qualquer informação sobre o paradeiro de Jailson, informe as autoridades, mesmo que de maneira anônima, através do disque denúncia pelo telefone (94) 98198-3350 ou (94) 3312-3350. (Thays Araujo)