A Polícia Militar de Tucuruí desvendou um caso de furto de abate de gado nessa quinta-feira (1º). Dois homens foram conduzidos à 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil suspeitos de invadir uma propriedade rural, abater uma vaca e comercializar a carne a preço mais baixo.
Marlon Souza de Queiroz, de 23 anos, e Edivânio Souza Moraes foram flagrados comercializando peças bovinas na residência onde moram. De acordo com policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar que buscavam informações sobre a autoria de furto ocorrido na madrugada anterior, os dois homens não souberam esclarecer a procedência da carne e diante da suspeita foram levados para a Delegacia.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais quando a dona de uma propriedade rural denunciou a situação. “Hoje amanheci revoltada e indignada. Acredita que mataram mais uma vaca minha? Segundo ela, no caso mais recente, os ladrões agiram na madrugada dessa quarta-feira (31). Eles entraram na propriedade e abateram a vaca em estado de prenhez. A mulher explica que o animal produzia cerca de 10 litros de leite por dia, o que auxiliava no custeio das despesas da propriedade. No local ficaram as vísceras, couro e ossos. Toda a carne foi levada. A propriedade rural faz divisa com o residencial Cristo Vive, em Tucuruí.
Leia mais:A mulher narra também que em dezembro do ano passado ocorreu o primeiro caso de furto. “Ninguém pra dar apoio pra gente”, clama.
A Polícia Militar soube do caso nas primeiras horas da manhã de quinta-feira e iniciou as diligências com o objetivo de identificar e localizar os suspeitos pelo crime. (Antônio Barroso/freelancer)