Correio de Carajás

Jovem é morto a facadas pelo próprio irmão em São Geraldo do Araguaia

Jorge foi capturado enquanto fugia pelo Rio Araguaia, rumo ao Tocantins/ Foto: Divulgação

Um jovem de 25 anos foi esfaqueado em São Geraldo do Araguaia, a 158 quilômetros de Marabá, no sudeste paraense. Lázaro Edilson de Sousa recebeu os golpes de faca na região do tórax e informações repassadas pela polícia explicam que o autor do crime foi Jorge Edilson de Sousa, de 20 anos, irmão da vítima. Lázaro não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava a caminho de Marabá.

Em ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, Jorge foi interceptado enquanto pilotava uma rabeta (canoa com motor) pelo Rio Araguaia, com destino ao estado do Tocantins.

De acordo com relatos policiais, por volta de 12h de quinta-feira (1º), o Hospital Municipal entrou em contato com o delegado de Polícia Civil da cidade para relatar a situação da vítima. Na casa de saúde, Lázaro contou às autoridades que o autor das facadas foi o irmão, Jorge.

Leia mais:

Após a visita, o delegado foi até a casa dos irmãos e em conversa com os vizinhos confirmou a versão de Lázaro. Por lá, ele também ficou sabendo que o acusado havia fugido para o Rio Araguaia, em direção ao estado do Tocantins.

A Polícia Civil solicitou apoio à Polícia Militar para realizar as buscas pelo rio. A ajuda de um barqueiro também foi solicitada e o grupo iniciou as buscas pelas águas do Araguaia. Jorge foi localizado e capturado.

O momento foi registrado em vídeo. Nas imagens, a embarcação com os policiais se aproxima da rabeta onde o acusado está. Durante a abordagem os dois barcos ficam lado a lado e Jorge passa de um para o outro, sendo preso em flagrante pelo crime de homicídio. (Luciana Araújo)