Está preso na Delegacia de Polícia Civil do município de Uruará, sudoeste do Pará, Júnior Corrêa de Lima. Ele responderá pela morte do andarilho conhecido pelo nome de Hélio Silva Franco. O crime de homicídio aconteceu na tarde de sábado (27) na área externa do Mercado Municipal.
Conhecido pelo apelido de “Lourinho”, Júnior Corrêa foi preso por uma guarnição da Polícia Militar de Uruará pouco tempo depois de usar um terçado (facão) para matar Hélio, que dormia na calçada quando recebeu os golpes fatais, por volta de 13h, na área do mercado municipal da cidade. Em seguida empreendeu fuga, mas acabou preso em flagrante ainda em poder da arma do crime, quando andava pela Rua Pedro Álvares Cabral, região central.
Segundo a guarnição militar, o acusado não esboçou reação negativa à ordem de prisão. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para esclarecer a motivação do assassinato. Antes do assassinato os dois ingeriram bebida alcoólica.
Leia mais:A polícia autorizou a remoção do cadáver, que foi encaminhado ao necrotério do Hospital Municipal da cidade e, nessa segunda-feira foi sepultado no cemitério da cidade de Uruará. A motivação do crime continua em investigação. (Antonio Barroso/freelancer)