O governo japonês quer que os jovens adultos do país consumam bebidas alcoólicas com mais frequência. A campanha “Viva Saquê!” foi lançada como uma competição para buscar soluções entre os jovens do país para incentivar a venda dos produtos alcoólicos.
Serão formados grupos de três pessoas de 20 a 39 anos para elaborar planos para revitalizar a indústria de bebidas japonesa. Os competidores apresentarão novos métodos e promoções que se adequem ao novo padrão de vida dos indivíduos ocasionado por mudanças no estilo de vida e pela pandemia da Covid-19.
A ação é um projeto de caráter nacional idealizado pela receita federal japonesa e pretende incentivar a geração de jovens atual a buscar ideias para enfrentar o problema do baixo consumo de álcool. A campanha espera que a competição incentive os jovens do país a consumir bebida alcoólica com mais frequência e busca impulsionar a venda de bebidas, como saquê, uísque, cerveja e vinho.
Leia mais:O site da campanha alerta que a preocupação com a venda desses produtos está baseada no envelhecimento da população japonesa, o que leva a uma redução na venda de bebidas alcoólicas. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Universidade de São Paulo (USP), o Japão apresenta aproximadamente 28% da sua população de idosos, uma das maiores do mundo.
O recrutamento para a competição acontece até o dia 9 de setembro. O resultado deve ser liberado no dia 10 de novembro. As inscrições para participar podem ser realizadas no site oficial da campanha.
(Fonte: O POVO)