Correio de Carajás

Congresso Diocesano de Marabá começa nesta sexta

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Congresso Diocesano de Marabá, que acontece neste fim de semana no Distrito Cruzeiro do Sul, popularmente conhecido como Vila Quatro Bocas, município de Itupiranga. O evento terá duração de três dias (24, 25 e 26 de agosto) e contará com missas, palestras, além de apresentações musicais. Para participar do encontro é necessário realizar inscrição junto à secretaria da diocese, localizada na Marabá Pioneira. “Custa apenas R$35, e a pessoa já tem direito a hospedagem e alimentação durante os três dias”, explica Marcilene da Silva Parente, secretária diocesana.

Para o evento, são esperadas cerca de 800 pessoas e caravanas dos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Bom Jesus do Tocantins, São Domingos do Araguaia, Curionópolis, Jacundá, Itupiranga, Abel Figueiredo, Goianésia do Pará, Marabá e Eldorado dos Carajás. Com a temática “Eis que estou à porta e bato”, a realização do congresso será na Escola Estadual José Inocente Júnior.

Segundo Antônio Marcos de Carvalho Leal, presidente do Conselho da Renovação Carismática Católica da Diocese de Marabá e coordenador do evento, momentos de oração, cura e libertação fazem parte da programação do evento, assim como missas celebradas pelo Bispo Dom Vital Corbellini.

Leia mais:

Para o diácono Fabrício Rodrigues dos Santos, que trabalha na Paróquia Cruzeiro do Sul, que vai sediar o evento, é importante que toda a comunidade católica participe. “Aproveito para convidar a todos os sacerdotes, ministros e povo da diocese para estar conosco neste encontro”. No último dia do encontro, domingo (26), também será sorteada uma motocicleta, mediante a compra de uma rifa que já está sendo comercializada pelos organizadores a R$10.

RCC

A Renovação Carismática é um movimento da Igreja Católica, que se tornou popular no Brasil no fim dos anos 60, como lembra Antônio Marcos. Conforme ele revela, o Pará foi o terceiro a receber a RCC, que comemora este ano 45 anos no estado. “A Renovação Carismática é batismo no Espírito Santo, é aceitar a graça de Deus e mudar de vida”, conclui. (Nathália Viegas)