Três homens foram presos durante a operação “Kratos” realizada pela Polícia Civil de Altamira nos dias 10 e 11 desta semana. Dois deles responderão pelo crime de estupro e o terceiro por posse ilegal de arma de fogo.
Os mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Altamira, na região sudoeste do Pará, tinham como alvo Rosivaldo Ferreira, que é acusado de estupro; e Breno Soares Peixoto, que além do crime de estupro também era procurado para responder pelo crime de roubo. O terceiro mandado estava em nome de Wesley Ramalho Castro, acusado de posse ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram em diferentes endereços da cidade.
O delegado Ricardo Vieira, responsável pela operação, explicou que foram apreendidos R$ 117,00 em dinheiro, arma de fogo, vários aparelhos celulares, munições e drogas. E em relação às acusações de estupros, ele disse que “pelo menos duas ou três vítimas têm relatado nos altos que esses cidadãos teriam cometido o crime. Ainda estamos apurando as circunstâncias para tentar elucidar toda a dinâmica”. Os processos seguem em segredo de Justiça. (A. B./freelancer)
Leia mais: