Paulo Ricardo dos Santos Costa foi preso por uma guarnição da Polícia Militar (PM) na manhã desse sábado (6) após ser encontrado na Vila Canaã – também conhecida como “Vila do Rato” – na região da Velha Marabá, com duas motocicletas que teriam sido furtadas no Bairro Amapá.
Os agentes foram acionados por volta das 2h e informados dos furtos de uma Honda Fan 160 vermelha e uma Honda Biz 125 vermelha. Em posse das informações, a guarnição se dirigiu à “Vila do Rato”, onde avistou, por volta das 3h30, um sujeito à beira do rio, que seguia para o matagal.
O sujeito – posteriormente identificado como sendo Paulo Ricardo – abandonou uma das motocicletas furtadas no momento que avistou os policiais, que não conseguiram alcançá-lo.
Leia mais:Por volta das 5h30, ele foi novamente avistado na saída da Vila, momento em que foi abordado pela PM. Durante a abordagem, foi constatado que ele usava uma tornozeleira eletrônica e foi encontrada com ele a chave da outra motocicleta furtada.
Indagado pelos agentes, o suspeito informou a localização do veículo e recebeu voz de prisão. Em seguida, foi algemado – os policiais entenderam que ele representava um risco à segurança por estar, supostamente, sob o efeito de entorpecentes – e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
As motocicletas foram apreendidas e uma delas já foi devolvida ao proprietário na manhã desse sábado. (Clein Ferreira – com informações de Evangelista Rocha)