Correio de Carajás

Repórter Correio

Candidato

O PSTU oficializou na terça-feira (26), em convenção estadual da sigla em uma sede social, em Belém, a candidatura de Cleber Rabelo a Governador do Estado. A candidata à vice-governadora é a professora Benedita Amaral (PSTU). Ela não estava no evento durante o lançamento. Durante a convenção, iniciada às 18h30, foi anunciado o nome do professor da UFPA João Santiago (PSOL) à vaga ao Senado Federal. O partido lançou ainda um candidato ao cargo de deputado estadual e uma candidata para a vaga de deputada federal.

Convenções

Leia mais:

O PSD decidiu não lançar candidato próprio ao governo do estado do Pará e deve fazer coligação com o MDB, partido do atual governador Helder Barbalho. A convenção do partido ocorreu no dia 26, em Belém. O evento contou com a presença de filiados, deputados, prefeitos e vereadores. O partido vai lançar 12 candidatos ao cargo de deputado estadual e 14 para o cargo de deputado federal.

Convenções II

A convenção do União Brasil também foi realizada na terça-feira (26). O partido decidiu lançar 42 candidatos para a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e 18 para o cargo de deputado, na Câmara Federal. O partido anunciou a coligação com o MDB, que tem o atual governador Helder Barbalho como candidato à reeleição ao governo do estado.

Convenções III

O Republicanos também realizou a convenção estadual da sigla no ginásio poliesportivo de Marituba, Região Metropolitana de Belém. O partido oficializou a candidatura de 40 candidatos estaduais e 17 nomes para a Câmara Federal, em Brasília.

Eleições

Em Marabá, o vereador Márcio do São Félix lança a sua pré-candidatura a deputado federal na noite de hoje (28), às 19h30, em evento no ginásio do Colégio Monte Castelo, no Belo Horizonte.

Planalto

Ainda sem o vice da chapa definido, com 262 votos favoráveis e 9 contrários, o MDB confirmou, nesta quarta-feira (27), o nome da senadora Simone Tebet (MS) para a corrida ao Palácio do Planalto em convenção virtual da sigla realizada nesta quarta-feira (27). O evento teve transmissão pela internet e a votação ocorreu por meio de uma plataforma virtual. Apoiada pela federação partidária PSDB-Cidadania, que marcou presença na convenção emedebista com seus presidentes, respectivamente, Bruno Araújo e Roberto Freire, em seu discurso aos convencionais da legenda, Simone Tebet pregou confiança.

Saúde privada

A ocupação dos leitos para covid-19 informada por operadoras privadas de saúde subiu de 38,3%, em maio, para 49,2%, em junho, segundo balanço divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O levantamento inclui tanto leitos comuns quanto de terapia intensiva. Os dados fazem parte da edição de julho do Boletim Covid-19 da ANS, divulgado ontem (27) pela agência reguladora.

Alta de covid

O crescimento nas internações acompanha um período de nova alta nos casos de covid-19 no país, como mostra o painel de dados Monitora Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Após o pico de infecções no início de 2022, o Brasil teve menos de 20 mil casos da doença por dia entre a segunda quinzena de abril e o fim de maio, quando o número de casos voltou a superar esse patamar. Depois disso, as notificações continuaram a subir, até atingir os 50 mil casos diários no fim de junho.

Covid em Marabá

A Secretaria de Saúde de Marabá informou ontem que as 10 mil doses de vacina estocadas estão com prazo de vencimento para os próximos dias e que intensificou desde a semana passada todas as ações colocadas em operação para que a população seja vacinada com doses de reforço.  Cinco Unidades de Saúde, uma em cada núcleo da cidade estão abertas até as 22 horas, a vacinação no Shopping estará disponível das 10 às 22 horas.

Vacina para 30 anos

Ontem à tarde a secretaria autorizou a coordenação de imunização do município a baixar a idade para dose de reforço de 40 anos para 30 anos com intervalo de 4 meses desde a terceira dose. É importante frisar que todas os pontos de vacinação e Unidades de Saúde estão com estoque de todas as vacinas contra covid, inclusive para crianças de 3 a 5 anos e que a vacinação é a única solução eficaz para proteção contra covid.

Condenação

Sete integrantes da organização criminosa Comando Vermelho foram condenados pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém na terça-feira (26). Segundo a Justiça, o grupo atuava no município de Dom Eliseu, no sudeste do Pará, e é acusado de associação ao tráfico de drogas. Os sete foram condenados pelos crimes de promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa; e por associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, crimes.